Como aumentar suas chances de ter o visto americano aprovado

Como aumentar suas chances de ter o visto americano aprovado

Nesse post dividiremos dicas para entrevista de visto para os EUA, e como aumentar suas chances de ter seu visto americano aprovado.

Começo por dizer que não existe segredo para se conseguir o visto americano. A decisão do agente consular irá se basear na documentação apresentada e perfil do candidato. O principal objetivo do agente é identificar se existem fortes vínculos do candidato com o Brasil. Em outras palavras, se o candidato irá retornar ao Brasil após seu período nos Estados Unidos.

Portanto, preencha os formulários corretamente e apresente provas concretas de vínculos com o Brasil: inscrições em cursos ou faculdade, bens e propriedades (imóveis, carros, extratos bancários etc), vínculos empregatícios ou até mesmo carta de empregadores com intenção de recontratação ajudam a embasar o seu pedido.

Na hora da entrevista, que geralmente é curta, o agente consular irá ser sucinto e perguntar informações básicas, como por exemplo:

  • Qual a sua idade?
  • Qual a sua profissão?
  • Qual o objetivo da sua viagem?
  • Quanto tempo você irá ficar nos EUA?
  • Quem estará pagando a sua viagem?
  • Qual a profissão dos seus pais?
  • Tem algum familiar morando nos EUA?

Dicas de como se comportar na hora da entrevista:

Mantenha a calma. Nervosismo é normal, mas em excesso pode passar a impressão de que voce esta mentindo. Lembre-se de que voce não esta fazendo nada errado, apenas pedindo um visto.

Apresente-se bem. Prefira roupas sociais, que remetem a seriedade com a qual uma entrevista de visto deve ser encarada;

Só responda o que lhe for perguntado. Seja objetivo nas suas respostas e evite comentários desnecessários ou piadas.

Seja honesto, fale somente a verdade. Olhe nos olhos do entrevistador e sorria;

Treine seu inglês antes da entrevista. Muitas vezes o entrevistador irá perguntar se você fala a língua e pode conduzir a entrevista em inglês. Principalmente para vistos de trabalho ou trainee, ou em casos de estudos de universidade e colleges, aonde espera-se que o candidato ja tenha um nível de conhecimento da língua elevado.

Tenha em mãos toda a documentação de apoio caso seja solicitado. Seja organizado de maneira que voce encontre o documento rápido.

Contato BRC Brasil

Email: contato@trabalharnoseua.com.br

Website: www.trabalharnoseua.com.br

Instagram: @trabalharnoseuaoficial

WhatsApp: (11) 96921-7892

19.753 Replies to “Como aumentar suas chances de ter o visto americano aprovado”


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 18432000 bytes) in /home/storage/6/ae/6d/vagaseua/public_html/public/blog/wp-includes/comment-template.php on line 2251